4 de março de 2012

A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken.


Este livro esta na: 'Meta de Leitura 2012'

Sinopse:
Os primeiros livros foram criados à muito tempo atrás, e que estes livros antigos são chamados de incunábulos, sabia? Berit e Nils, descobriram, mas isso não os preocupa agora, eles têm um outro grande mistério nas mãos.
Em seu terceiro romance Jostein Gaarder, em parceria com Klaus Hagerup, tecem uma trama mágica, com bastante suspense e cheio de mistérios.
A história se passa na Noruega, onde vivem Berit e Nils, eles têm paixão por literatura, e todos os escritores Noruegueses. Nils e Berit, são primos, e através de um "livro de cartas", eles começam a se corresponder, e a investigar a vida de uma senhora chamada "Bibbi Bokken", que supostamente está construindo uma "Biblioteca Mágica".
A partir dai, muitas aventuras e situações, são criadas e Nils, principalmente, fica na mira de "Smile", que quer tomar seu "livro de cartas".

Minha Opinião (Resenha):
Este livro me prendeu a atenção durante os três dias, em que eu o li.Confesso que quando ganhei o livro, larguei de lado, pois achava que se tratava de uma história boba para crianças. Mas foi ai que me enganei!
O livro desde a primeira carta, tende sim para uma história originalmente para crianças, mas se prestarmos bem atenção, em cada parágrafo lido mostra a evolução dos personagens; sem deixar de lado a evolução psicológica e filosófica de Nils e Berit, marcas garantidas nos livros de Jostein G.
Além de tudo isso, que já garante uma boa leitura, o livro nos apresenta grades autores Noruegueses assim como um certo ponto, cita também a maravilhosa e triste obra de Anne Frank, "O Diário de Anne Frank". O livro no geral me encantou, e vale muito a pena ser lido! ;)

Jostein Gaarder
Um pouco mais sobre os autores:
Jostein Gaarder nasceu em 1952, na Noruega. É autor de O Mundo de Sofia (1995) e O livro das religiões (2000), entre outros livros de grande sucesso internacional.
Klaus Hagerup
Klaus Hagerup, nascido em 1946, é poeta, diretor teatral e autor infanto juvenil, premiado na Noruega.
(Informações retiradas do próprio livro.)

9 comentários:

  1. AAAAH! A minha professora de Português tinha nos falado dele a pouco tempo.
    Achei super interessante a resenha. ;')

    Beijos,
    Cla.

    nemsemprerealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Grande Blog,gostei.Dicas de Livro,Poesias,muito bom.-Um abraço e fica com DEUS.-Seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do seu blog!
    Ainda não li este livro, fiquei curioso para ler ele.
    --
    obg pelo carinho com meu infinito particular.
    vou te seguir!

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pelo livro! Estou aderindo mais a livros que originalmente são para crianças, mas que podem sim ser uma boa leitura á adultos/jovens, você tá lendo agora O mundo de Sofia *_* É um livro que também quero ler e muito *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser legal sim e a capa parece de livro infantil também, mas como dizem, nunca julgue um livro pela capa kkk

    @littlepistols
    http://portifoliodasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, estou retribuindo a visita no erros e acertos!
    gosto muito de ler, principalmente os livros do Dan brown. Gostei muito do blog, estou seguindo!

    ResponderExcluir
  7. Parece tão interessante, me lembra um pouco O mundo de Sofia, já leu?

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bem interessante, tenho muita curiosidade pelo autor Jostein Gaarder. Interessante, gosto de livros compostos por cartas. Dá uma sensação de participar mais do que está escrito.

    Dei uma olhada na sua meta de leitura, tem bastante coisa legal :)

    www.amorporclassico.com

    ResponderExcluir
  9. Eu li o livro e adorei.
    Agora quero ler o Mundo de Sofia e O Livro das Religiões.
    Adoro o autor Jostein Gaarder.Ja apreciei varias obras dele e espero continuar...

    ResponderExcluir